ds

Obesidade – mal do século!

Sem dúvida alguma a obesidade é o mal do século XXI, um grande desafio a ser combatido pela sociedade atual. Nesse artigo, mostraremos a pesquisa sobre obesidade pela Nova Medicina Germânica.

A cada dia aumenta o número de pessoas acima do peso, crescendo de forma exponencial no Brasil. Esse é um dado preocupante, segundo o Ministério da Saúde 51% dos brasileiros estão acima do peso.

Uma das facetas da obesidade segundo Bert Helinguer ( constelação famíliar) expressa-se por um programa de sobrevivência evolutiva, que não irá acabar através de dieta adequada, exercício ou suplementação. A mudança ocorrerá somente quando a psique for capaz de liberar a real causa, o conflito biológico que fez o corpo estar do jeito que está, exemplo disto é herança de sensações de abuso sexual no sistema familiar onde para não ser abusada a pessoa busca esconder as partes sexuais sensuais de acordo com a cultura, isso são programas inconscientes como se defender de água mesmo sem ter tido trauma com água somente por herdar a sensação de afogamento de alguém do sistema familiar.

Visão sistêmica e Desbloqueio Emocional Magnético – DEM direcionado para as causas Emocionais da obesidade me parece muito indicado 

Existem vários conflitos biológicos na Nova Medicina Germânica e estudos de Dr. Hamer, que podem gerar a obesidade. Hoje vamos falar de um deles: o conflito dos coletores renais.

Um conflito de tubo coletor renal pode ser apresentado pela sigla AIRE (abandono, isolamento, refugiado e existência).

De acordo com as pesquisas de Dr. Hamer, existem várias possibilidades associadas com os túbulos renais referindo-se aos conflitos biológicos experimentados como abandono, isolamento, refugiado e existência. Segue abaixo um pouco sobre as possibilidades:

CONFLITOS BIOLÓGICOS

1. CONFLITO DE ABANDONO

O conflito de abandono não necessita ser físico, sabemos que um pai ou indivíduo que tenha retirado emocionalmente seu amor.

Um exemplo clássico é no momento que o recém-nascido está sendo levado para longe da mãe dentro de segundos de vida, para os médicos e enfermeiros realizarem as medições necessárias.

2. CONFLITO DE ISOLAMENTO

Um grande problema que tem sido muito discutido é a questão do bullying, dentro da escola, cyber-bullying e isolamento social, onde muitas vezes as crianças são deixadas para lidar apenas como estas dinâmicas sociais difíceis.

A tecnologia nos permitiu estar mais conectados do que em qualquer outro momento da nossa história, mas ao mesmo tempo nos sentimos sozinhos. Milhares de “amigos” no Facebook, mas sem nenhum apoio verdadeiro.

3. CONFLITO DE REFUGIADO

O conflito de refugiado é sentir-se sem raízes, sem casa, sem um ninho, fora do lugar e fora do ambiente familiar.

O conflito ocorre sempre que somos jogados para fora dos ambientes familiares de casa, trabalho ou da família.

4. CONFLITO DE EXISTÊNCIA

Um diagnóstico de câncer é um exemplo de conflito de existência. Quando a nossa existência está ameaçada por um diagnóstico de câncer nos sentimos em demasiada frequência como descer uma ladeira escorregadia de terror absoluto, o tubo coletor renal pode iniciar e comprometer o resultado.

 

Um conflito de existência surge quando sentimos que a nossa própria vida está ameaçada. Podendo ser por um diagnóstico, um acidente, uma perda de emprego, carreira ou perda de casa (refugiados também).

Trata-se de perder tudo, nossa existência, onde nossa vida está em jogo. O conflito de coletores renais, em fase ativa provoca a retenção de líquido, e há a explicação na embriologia e memória evolutiva do porque isso acontecer exatamente quando nos sentimos abandonados, rejeitados, e 75% das pessoas obesas possuem esse conflito. Onde o peso não é real, mas sim por líquido.

Agora que você já conhece algumas das possíveis causas para a obesidade, que tal libertar-se de algum conflito interno? Procure um terapeuta de DEM para auxilia-lo neste autoconhecimento e desbloqueio de emoções aprisionadas. Na lista abaixo você encontra terapeutas formados pela Par Magnético em várias cidades do Brasil! Conheça!

https://www.parmagnetico.com.br/terapeutas

 

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *